O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou neste sábado (27), na região Oeste da Grande São Paulo, uma série de eventos com Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT.
Gleisi Hoffmann participou em Osasco da Plenária “Osasco da Gente” no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
No encontro o deputado estadual Emidio de Souza, pré-candidato do PT à Prefeitura de Osasco, afirmou que, caso eleito, adotará a paridade entre homens e mulheres em seu secretariado. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, em evento no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e que trouxe à cidade a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para discutir as eleições municipais de outubro.
“Metade homem, metade mulher. Esse é o governo que Osasco merece e pelo qual estamos lutando. Em nosso plano de gestão, a paridade de gênero não será apenas um compromisso, mas uma realidade que vamos construir juntos. Esse negócio de falar eu defendo as mulheres, mas não colocar em prática de maneira concreta, não adianta. É evidente que depois vamos estruturar também políticas para mulheres na saúde, na profissionalização, no esporte, na cultura e na proteção contra a violência machista da nossa sociedade, mas esse será o começo”, afirmou.
Segundo ele, a paridade de gênero no governo integrará ainda um plano de políticas públicas para empoderar as mulheres. “Chegou o tempo de garantir que as mulheres ocupem os espaços de poder e decisão que merecem, transformando nossa cidade com equidade e justiça. Seguiremos avançando, dia após dia, rumo a políticas que empoderem e protejam, criando uma Osasco que honra e valoriza suas mulheres”, completou.
Antes, em Carapicuíba, Gleisi Hoffmann foi recepcionada com um almoço no Clube da Secor no Parque Jandaia. Na ocasião, o pré-candidato a prefeito Sérgio Ribeiro debateu com os convidados suas propostas caso vença as eleições.