Cotidiano

Trens da linha de Osasco vão funcionar 24 horas para o Lolapalooza

Operação especial no transporte público durante o final de semana do festival de música também envolve o Metrô e inclui trem expresso até o Interlagos

Os sistemas de trem e metrô vão funcionar em esquema especial para o transporte do público que for ao festival de música Lolapalooza, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos.

A CPTM terá operação especial, com os trens circulando 24 horas nos três dias do evento. Entre 4h e 0h, a companhia seguirá com a operação normal. Já no período de 0h às 4h, todas as estações ficarão abertas para transferências entre linhas e desduembarque.

Além disso, as linhas 8-Diamante (Itapevi-Júlio Prestes) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), vão contar com serviço de trens expressos para o Lollapalooza 2024. Os passaportes especiais, que dão direito a viagens diretas entre a Estação Pinheiros e a Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, saem por R$ 30 e podem ser adquiridos pelo site Passaporte Mobilidade.

Para o retorno, o passaporte expresso também trens exclusivos e sem paradas, embarque do tipo ‘Fast Pass’, em filas segregadas, com acesso sinalizado na Estação Autódromo.

O Metrô também terá esquema especial. Entre 0h e 4h40, as estações ficarão abertas para transferências e desembarque de passageiros. Já das 4h40 à 0h, a operação será normal.

Dentre as atrações do festival estão Blink-182, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit e Titãs.