“Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares”, disse o papa Francisco durante oração na Praça de São Pedro, neste domingo (5/5)
Neste domingo (5/5), o papa Francisco dedicou um momento de sua oração, para manifestar solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações”, disse o pontífice a fiéis que acompanhavam a solenidade na Praça de São Pedro, no Vaticano.
“Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, seguiu o papa. O número de mortos na catástrofe causada pelas fortes chuvas chegou a 66, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 9h.
Seis óbitos ainda estão sob investigação. Outras 101 pessoas seguem desaparecidas e 155 ficaram feridas. O boletim aponta ainda 80.573 desalojados. A tragédia já afeta 332 municípios e um total de 707.190 pessoas.
As fortes chuvas também afetam serviços de infraestrutura. O abastecimento de energia elétrica foi interrompido em 421 mil pontos. Na rede estadual de educação, 664 escolas foram afetadas, sendo que 250 ficaram danificadas.