Cotidiano

Osasco prorroga vencimento do IPTU 2024

Pagamento da cota única ou primeira parcela do imposto pode ser feito até 15 de março 

A Prefeitura de Osasco aditou para 15 de março o vencimento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRRS) para o exercício 2024.

Nos anos anteriores, o prazo variava entre final de janeiro e começo de fevereiro. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada para dar um alívio no bolso do contribuinte, já que a maioria das pessoas também acumula, no início de ano, com gastos com IPVA e material escolar, dentre outros.

A distribuição dos carnês está em andamento. Este ano o pagamento à vista garante um desconto de 10%. Além disso, que está com o imposto em dia até 2023 ganha um abatimento de 3,71%, desde que o pagamento, à vista ou parcelado, seja feito até a data do vencimento.

O IPTU de Osasco pode ser pago em aplicativos bancários, casas lotéricas e via PIX. Quem não receber o carnê até a data limite pode emitir a segunda via pelo site www.financas.osasco.sp.gov.br.