Material foi criado para orientar professores, estudantes e comunidade escolar sobre práticas inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Ação faz parte da campanha Abril Azul
Em celebração ao Abril Azul, mês da conscientização sobre o Autismo, o governo do Estado de São Paulo lançou o guia “Transtorno do Espectro Autista: Diretrizes para o Ensino Fundamental e Médio nas Escolas Paulistas”.
Produzido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o material será distribuído a todas as 5.300 escolas da rede estadual, que somam 19,9 mil alunos diagnosticados com autismo. O objetivo é conscientizar professores, estudantes e membros da comunidade escolar sobre a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O material chega em formatos impresso e digital, de forma que todas as unidades sejam alcançadas e passem a trabalhar simultaneamente com o apoio do guia.
Durante o lançamento do guia, o secretário estadual de Educação, Renato Feder, anunciou a contratação de 400 profissionais de apoio escolar para auxiliar nas atividades, a partir do mês de agosto.