Política

lula é melhor cabo eleitoral que bolsonaro, aponta datafolha

61% dos eleitores de SP rejeitam candidato apoiado por Bolsonaro, contra 45% do indicado por Lula

Segundo Datafolha, 23% dos paulistanos votariam com certeza no nome apontado pelo petista, enquanto o apoio do ex-presidente levaria 18% dos entrevistados a votar em seu indicado

O presidente Lula (PT) convence mais eleitores da cidade de São Paulo a votar em um candidato apoiado por ele do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29).

De acordo com o levantamento, a recomendação de Bolsonaro leva 61% dos paulistanos a não votar de jeito nenhum no candidato, enquanto a parcela que rejeita um nome apoiado por Lula é de 45%.

O Instituto Datafolha ouviu 1.092 eleitores na capital paulista na segunda-feira (27) e na terça (28). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. 

No levantamento anterior, de março, 42% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum no candidato apoiado por Lula, enquanto 63% no indicado por Bolsonaro. Em agosto de 2023, 37% rejeitavam o nome recomendado pelo petista e 68% o de Bolsonaro.

Ainda segundo a pesquisa, o apoio de Bolsonaro levaria 18% dos entrevistados a votar com certeza em quem ele indicou, e outros 18% talvez escolhessem o candidato escolhido por ele. No caso do presidente Lula, 23% dos paulistanos votariam com certeza no nome apontado pelo petista e 28% talvez votassem.

Na capital paulista, o deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) tem o apoio de Lula. Bolsonaro tende a apoiar o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Eles estão tecnicamente empatados, segundo revelou pesquisa Datafolha também divulgada nesta quarta.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário