Cultura e Lazer

Parnaíba realiza maior Drama da Paixão do Estado de São Paulo

Com apresentações gratuitas nos dias 28, 29 e 30 de março, espetáculo deste ano terá como tema “A promessa de Josué”

A cidade de Santana de Parnaíba realiza, entre os dias 28 e 30 de março, três apresentações com entrada gratuita de seu tradicional Drama da Paixão de Cristo, maior espetáculo do gênero a céu aberto do Estado de São Paulo.

Este ano, a encenação, que acontece às margens da barragem Edgard de Souza, terá como tema “A promessa de Josué”. Além de retratar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o drama trará um recorte bíblico da passagem em que Josué é designado por Deus para distribuir as terras de Canaã entre as tribos de Israel.

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, que organiza o espetáculo, serão mais de mil pessoas envolvidas na encenação, entre equipe técnica, atores, figurantes, bailarinos, cavaleiros, expositores e colaboradores.

Já a infraestrutura, montada em uma área de 15 mil m², inclui 14 réplicas alusivas aos locais sagrados de Jerusalém, como palácio de Pilatos, templo, casa de Maria, mesa para a Santa Ceia, aquedutos romanos, cruz, cenáculo e arquibancada.

O espetáculo, que está em sua 27ª edição, já foi acompanhado por mais de 1 milhão de espectadores. Já o papel principal do Drama da Paixão, de Jesus Cristo, será protagonizado pelo ator Sinnayder Barcelos pela 15ª vez.

A barragem fica no Km 40 da Estrada dos Romeiros. O público poderá contribuir com a doação de 1 quilo de alimento perecível. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município.