Governo gaúcho criou Pix para receber doações. Agência dos correios funcionam como postos de coleta de donativos
Vítima do pior desastre climático de sua história, o Rio Grande do Sul já contabiliza 83 mortes e 111 desaparecidos em decorrência das chuvas. Além disso, milhares de famílias tiveram que deixar suas casas e precisam de donativos, como roupas, alimentos e produtos de limpeza.
Vários canais foram montados para receber doações. Dentre eles, o governo gaúcho reativou o canal #SOSRioGrandeDoSul e está recebendo doações pelo PIX: 92.958.800/0001-38. Contribuições em dinheiro também podem ser destinadas à prefeitura de Porto Alegre, pela Chave Pix 92.963.560/0001-60 (CNPJ) e ao Banco de Alimentos do RS, pela Chave Pix: 04.580.781/0001-91 (CNPJ).
As agências de Correios de todo o Estado de São Paulo estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Quem quiser e puder ajudar, é necessário separar os produtos em sacos, todos nomeados para facilitar na distribuição para os necessitados.
A Central Única das Favelas também está recebendo doações de roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e cobertores em endereços da grande São Paulo e da Baixada Santista. Para doações em dinheiro, enviar para o PIX: doacoes@cufa.org.br
Já em Osasco, a prefeitura realiza nesta terça-feira (7), das 19h às 22h, no estacionamento do Paço Municipal (Avenida Narciso Sturlini, Centro), um drive-thru de arrecadação de donativos para o SOS Rio Grande do Sul. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, cobertores, travesseiros, colchonetes, ração para animais e sacos para lixo, entre outros itens.