Prefeito encerra seu mandato deixando os dois espaços culturais da cidade em situação precária
A três meses de encerrar seu segundo mandato, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, não vai cumprir a promessa de recuperar dois importantes espaços culturais da cidade. Ele deixa a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e o Museu Municipal de Osasco em situação precária.
No caso da biblioteca, um projeto ousado, incluindo o fim das grades de proteção e a criação de um espaço cultural integrado ao prédio, que fica na avenida Marechal Rondon, chegaram a ser anunciados no primeiro mandato do prefeito. Mas as obras nunca saíram do papel. E o espaço público segue em más condições de conservação.
A situação do museu é ainda mais grave, já que ele está fechado, devido a problemas de infraestrutura. Há cinco anos, Lins chegou a anunciar um ousado projeto, em parceria com o governo estadual, envolvendo a restauração do imóvel que também foi palco da construção do primeiro avião da América do Sul. A ação envolveria também digitalização de todo material envolvendo o primeiro voo do continente. Mas, novamente, ficou só na promessa.