Economia

Declaração pré-preenchida do IR será liberada dia 15

Contribuintes com conta nível prata e ouro no Gov.br poderão usar o serviço para facilitar o preenchimento da declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal libera a partir de 15 de março a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda. Esta é a mesma data em que começa o prazo de entrega da declaração deste ano.

Todo contribuinte com conta nível prata e ouro no Gov.br poderá usar o serviço em todas as plataformas disponíveis para o preenchimento da declaração: on-line no e-CAC; pelo programa IRPF 2024 no computador (que também será disponibilizado em 15 de março), e pelo celular ou tablet com o app Meu Imposto de Renda.

A declaração pré-preenchida possui informações sobre rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais que são enviadas diretamente ao programa, sem a necessidade de digitação. Mas o contribuinte fica responsável por verificar os dados e realizar alterações, caso seja necessário.

Assim como em 2023, quem entregar a declaração pré-preenchida e pedir o pagamento da restituição via PIX será incluído no grupo prioritário de recebimento.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário