Cotidiano

Com 19,9 mil estudantes com autismo, escolas estaduais recebem guia de inclusão

Child playing diy dot game for fingers. useful game for development of childs fingers

Material foi criado para orientar professores, estudantes e comunidade escolar sobre práticas inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Ação faz parte da campanha Abril Azul

Em celebração ao Abril Azul, mês da conscientização sobre o Autismo, o governo do Estado de São Paulo lançou o guia “Transtorno do Espectro Autista: Diretrizes para o Ensino Fundamental e Médio nas Escolas Paulistas”. 

Produzido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), o material será distribuído a todas as 5.300 escolas da rede estadual, que somam 19,9 mil alunos diagnosticados com autismo. O objetivo é conscientizar professores, estudantes e membros da comunidade escolar sobre a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O material chega em formatos impresso e digital, de forma que todas as unidades sejam alcançadas e passem a trabalhar simultaneamente com o apoio do guia.

Durante o lançamento do guia, o secretário estadual de Educação, Renato Feder, anunciou a contratação de 400 profissionais de apoio escolar para auxiliar nas atividades, a partir do mês de agosto.