Início » Caso Master pode ser a maior fraude bancária do país, diz Haddad 
Política

Caso Master pode ser a maior fraude bancária do país, diz Haddad 

Foto: Agencia Brasil

Em entrevista, ministro apoiou atuação do BC e destacou impacto no Fundo Garantidor

O caso envolvendo o Banco Master pode ser a maior fraude bancária da história do país, segundo avaliação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “O caso inspira muito cuidado, podemos estar diante da maior fraude bancária da história do país. Então temos que tomar todas as cautelas devidas, com as formalidades, garantindo todo o espaço para a defesa se explicar, mas, ao mesmo tempo, sendo bastante firmes em relação àquilo que tem que ser defendido, que é o interesse público”, disse, durante conversa com jornalistas na portaria do Ministério da Fazenda, em Brasília.

 Haddad informou que tem conversado diariamente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e destacou que apoia o trabalho conduzido pelo BC no caso. “Estou absolutamente seguro com o trabalho que o Galípolo e a equipe fizeram”, afirmou.

Já ao comentar os desdobramentos do caso, o ministro destacou a relevância do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), responsável por proteger depositantes em situações de quebra bancária. Após a liquidação do Banco Master, o FGC deverá honrar depósitos elegíveis de até R$ 250 mil por pessoa física, conforme as regras vigentes. Segundo ele, o episódio reforça a importância de mecanismos de proteção ao sistema financeiro e aos correntistas.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário