Motoristas enfrentam congestionamentos na região da avenida Maria Campos desde a inauguração do novo acesso pelo Castelo. Agora, vias mudam novamente de sentido
Após as mudanças implementadas nas ruas da região central e do Jardim Agu, visando atender o fluxo de veículos que acessa a cidade pela nova entrada da rodovia Castelo Branco, se mostrarem ineficazes, causando um verdadeiro caos no trânsito, a Prefeitura de Osasco fará novas alterações no viário.
Serão alterados os sentidos de ruas como Pedro Fioretti, Euclides da Cunha, Minas Bogasian, dentre outras. Também haverá novos acessos de entrada e saída do Super Shopping, já que, atualmente, não há mais retorno pela avenida Maria Campos, deixando como únicas alternativas, aos motoristas, seguir via centro ou pela avenida Hilário Pereira de Souza.
O objetivo das novas alterações é reduzir os congestionamentos que vem se formado desde que a nova alça foi entregue, em junho. Os pontos de estrangulamento acontecem desde a saída, na altura do Km 16 da rodovia, e se estendem pelo viaduto Ignês Collino e avenida Maria Campos até as proximidades do viaduto metálico.
Confirma as principais mudanças, que estão em vigor desde esta quarta-feira, dia 10:
Rua Pedro Fioretti: passará a ser mão única, sentido Autonomistas, até a Rua Presidente Castelo Branco
Rua Euclides da Cunha: sentido alterado no trecho entre as ruas Pedro Fioretti e Dona Primitiva Vianco.
Rua Minas Bogasian: sentido alterado entre as ruas Pedro Fioretti e Dona Primitiva Vianco
Rua Cipriano Tavares: volta aperar no sentido original, da Rua Primitiva Vianco até a Avenida Maria Campos
Rua Tomás Spitalleti: sentido de mão alterado
Rua Itabuna: sentido alterado no trecho entre a Rua Nelson Camargo e a Avenida Maria Campos
Acesso ao Super Shopping: novas saídas pela Rua Cônego Afonso e avenida Maria Campos.