Brasil

Veja como ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Governo gaúcho criou Pix para receber doações. Agência dos correios funcionam como postos de coleta de donativos

Vítima do pior desastre climático de sua história, o Rio Grande do Sul já contabiliza 83 mortes e 111 desaparecidos em decorrência das chuvas. Além disso, milhares de famílias tiveram que deixar suas casas e precisam de donativos, como roupas, alimentos e produtos de limpeza.

Vários canais foram montados para receber doações. Dentre eles, o governo gaúcho reativou o canal #SOSRioGrandeDoSul e está recebendo doações pelo PIX: 92.958.800/0001-38. Contribuições em dinheiro também podem ser destinadas à prefeitura de Porto Alegre, pela Chave Pix 92.963.560/0001-60 (CNPJ) e ao Banco de Alimentos do RS, pela Chave Pix: 04.580.781/0001-91 (CNPJ).

As agências de Correios de todo o Estado de São Paulo estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. Quem quiser e puder ajudar, é necessário separar os produtos em sacos, todos nomeados para facilitar na distribuição para os necessitados.

A Central Única das Favelas também está recebendo doações de roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e cobertores em endereços da grande São Paulo e da Baixada Santista. Para doações em dinheiro, enviar para o PIX: doacoes@cufa.org.br

Já em Osasco, a prefeitura realiza nesta terça-feira (7), das 19h às 22h, no estacionamento do Paço Municipal (Avenida Narciso Sturlini, Centro), um drive-thru de arrecadação de donativos para o SOS Rio Grande do Sul. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, cobertores, travesseiros, colchonetes, ração para animais e sacos para lixo, entre outros itens.