Cultura e Lazer

Terror Imaculada e biografia de Magal chegam aos cinemas

Animação japonesa, filme nacional estrelado por Jesuíta Barbosa e drama francês também estão entre as estreias da semana

Dentre as estreias da semana no cinema, está um dos filmes de terror mais aguardados do ano. Em Imaculada, dirigido por Michael Mohan e com Sydney Sweeney, Álvaro Morte e Simona Tabasco no elenco, uma mulher devota, Irmã Cecilia, recebe uma nova oportunidade em um convento no interior da Itália e logo percebe que seu novo lar possui segredos sombrios. Ao ser inesperadamente a razão de um milagre, ela aos poucos descobre que a dádiva que recebeu pode ser, na verdade, uma maldição.

Também chega às telonas o nacional Meu Sangue Ferve Por Você, dirigido por  Paulo Machline. O filme é a cinebiografia do cantor Sidney Magal, focado na história de amor com Magali West, sua esposa há quase 40 anos. No elenco estão Filipe Bragança, Giovana Cordeiro e Emanuelle Araújo.

Outro estreia é a animação  Haikyu!! 4: A Batalha de Conceitos, que relata a jornada épica da equipe de vôlei da Karasuno High School , que vai de grande azarão a destaque no cenário do esporte no Japão.

Para quem curte romance e suspense, a pedida é Jardim dos Desejos, do veterano diretor  Paul Schrader. O filme retrata um horticultor meticuloso que se dedica a cuidar dos terrenos de uma bela propriedade e agradar sua empregadora, uma rica viúva.

Na produção brasileira A Filha do Palhaço, estrelada por Jesuíta Barbosa, Joana passa uma semana na companhia do pai, Renato, humorista que se apresenta em diversos ambientes interpretando o personagem Silvanelly.

Já o francês Disfarce Divino é um drama policial que parte de um fato inusitado. Quando um padre morre, descobre-se que na verdade, ele era uma mulher, dando início a uma investigação para entender o caso.