Cultura e Lazer

Osasco inicia celebrações a seu padroeiro

Arquivo_PMO

Trezena acontece todas as noites. Já Levantamento do Mastro será na noite de 12 de junho e a tradicional procissão, pelas ruas da cidade, será realizada no dia 13. Quermesse segue até o dia 30

A Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Osasco acontece dia 13 de junho. Mas as celebrações já estão a todo vapor. A Trezena de Santo Antônio acontece de segunda a sexta-feira,  às 20 horas, e aos sábados e domingos, às 19  horas, na Catedral. 

Já na noite do dia 12 de junho será realizado o levantamento do Mastro de Santo Antônio, logo após a missa. Para o dia 13 de junho estão marcadas três missas: às 7 horas, celebrada pelo vigário Padre Vinícius e com a benção do bolo e pães de Santo Antônio; às 10 horas, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco; e às 15 horas celebrada pelo Pároco da Catedral Monsenhor Claudemir e seguida de procissão pelas ruas da cidade.

Quem quiser adquirir o bolo de Santo Antônio já pode garantir o seu. As encomendas podem ser feitas no site www. catedraldeosasco.com.br e o preço é de R$ 120. Já os pedaços de bolo serão vendidos somente no dia 13 no Espaço Catedral (Rua Dom Ercílio Turco, 60), a partir das 8 horas. Os pedaços custam R$ 10 e são vendidos por ordem de chegada.

Também como parte da programação, mais uma vez o pároco da Catedral e vigário da Diocese de Osasco vai trocar a batina pelo avental, em prol às obras da nova catedral. Monsenhor Claudemir vai preparar cinco frangos e cinco bolos na casa paroquial, que serão leiloados de forma presencial e online.

O leilão acontecerá na nova praça de alimentação da Quermesse no dia 8 de junho (sábado), das 19 às 20 horas. Os lances também poderão ser dados por meio da Fanpage da Catedral no Facebook. 

A tradicional quermesse também já é realizada todos os finais de semana e segue até 30 de junho.