Cultura e Lazer

Filme norte-americano com Wagner Moura retrata polarização política

 “Guerra Civil”, produção que também conta com Kirsten Dunst no elenco, chega aos cinemas brasileiros após liderar bilheterias nos EUA

Um dos líderes de bilheterias nos cinemas dos EUA, o filme Guerra Civil chega aos cinemas brasileiros trazendo, como principal atrativo, a presença do ator brasileiro Wagner Moura no elenco.

Ambientado em um mundo distópico, no qual os Estados Unidos vivem uma guerra civil, o longa também traz ainda no elenco Kirsten Dunst (“Homem-Aranha” e “Maria Antonieta”). Ela e Moura interpretam dois jornalistas da agência de notícias Reuters que têm como missão conseguir um furo de reportagem: entrevistar o presidente norte-americano antes que seja deposto por opositores que estão em marcha a caminho da capital.

O filme mostra a jornada da dupla até Washington D.C, em uma viagem de carro permeada por horrores da guerra. São diversas facções brigando em meio a cidades destruídas. Nesse trajeto, fica clara a polarização ente posições políticas, mas sem tomar partido de nenhuma delas.