Início » Biden comete gafe, chama Kama de Trump, mas diz que segue candidato
Mundo

Biden comete gafe, chama Kama de Trump, mas diz que segue candidato

Em entrevista coletiva, presidente norte-americano que disputa a reeleição reafirmou ser o candidato Democrata mais qualificado 

Apesar das pressões que vem sofrendo de aliados para desistir da candidatura à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou nesta quinta-feira (11) que é a pessoa mais qualificada para ser presidente e que continuará com sua campanha presidencial.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva, convocada pelo presidente para falar sobre o encerramento da cúpula da Otan, mas que teve também como objetivo tentar apagar o mau desempenho em debate, há 15 dias contra seu rival, Donald Trump, candidato do Partido Republicano. A participação desastrosa do Democrata derrubou sua popularidade, aumentando a campanha pela desistência da disputa 

Apesar do melhor desempenho agora, Biden cometeu uma gafe, confundindo sua vice-presidente, Kamala Harris, com seu adversário Donald Trump, ao chamá-la de “vice-presidente Trump”. Mais cedo, ele havia chamado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de “presidente Putin”.

Biden foi perguntado várias vezes, na coletiva, sobre a possibilidade de desistir da candidatura, mas não deu sinais de que sairá da corrida.