Início » Toffoli deixa relatoria de investigações do caso Banco Master
Política

Toffoli deixa relatoria de investigações do caso Banco Master

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Também nesta quinta-feira, ministro do STF reconheceu ser sócio de empresa que recebeu dinheiro de fundo ligado ao Banco 

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou nesta quinta-feira (12) a relatoria de investigações relativas ao Banco Master. A decisão foi anunciada após reunião dos ministros da Corte que teve como tema investigação da Polícia Federal apontando que Toffoli foi citado em conversas captadas no celular apreendido do dono do Banco, Daniel Vorcaro.

Em nota, o STF informou que o ministro – “considerados os altos interesses institucionais” – pediu que o tema fosse redistribuído para outro ministro relatar o caso.

No texto, os ministros do tribunal afirmaram “não ser caso de cabimento para a arguição de suspeição”, que reconhecem “a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli” e que expressam “apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento”

Após o relatório dos investigadores enviado ao Supremo, Toffoli admitiu que integra o quadro societário da empresa Maridt, que que vendeu uma participação em um resort no Paraná a fundos ligados ao banco Master.

O STF vai realizar sorteio para definir o novo relator do caso.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário