Dois registros foram confirmados esta semana, em uma mulher de 20 anos e em um bebê de 6 meses, ambos sem histórico de vacinação
O governo de São Paulo confirmou na terça-feira (30) mais dois casos de sarampo no estado. As novas ocorrências foram registradas na capital paulista, em uma região próxima a Guarulhos, elevando para sete o número de casos da doença em 2026. Em 2025, foram dois.
Os pacientes são uma mulher de 20 anos, mãe de um dos bebês diagnosticados com sarampo na semana passada, e uma criança de 6 meses. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ambos não tinham histórico de vacinação.
Na semana passada, a pasta já havia confirmado outros três casos da doença, todos em bebês entre 6 meses e 1 ano, também na capital.
Desde a última quinta-feira (25), o estado recomenda a aplicação da chamada “dose zero” da vacina tríplice viral em bebês de 6 meses a 11 meses e 29 dias que moram nos municípios de São Paulo e Guarulhos.
Atualmente, a cobertura da primeira dose da vacina contra o sarampo no estado é de 85,32%, enquanto a da segunda dose está em 72,06%, de acordo com a Secretaria da Saúde.
Pessoas de 5 a 29 anos devem ter duas doses da vacina tríplice viral; quem tem entre 30 e 59 anos deve comprovar uma dose. Trabalhadores da saúde também precisam de duas doses, independentemente da idade.







Adicionar comentário