Esportes

Seleção feminina vence o México e está na final da Copa Ouro

Seleção Feminina Principal

Fonte: CBF

Brasil vence México, por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira (6), e garante vaga na decisão da competição continental; final será na noite de domingo (10)

A Seleção está na decisão da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias derrotou as mexicanas por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), em San Diego, e se classificou para a final da competição. O Brasil decide o título no domingo (10) contra o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Canadá. O jogo será disputado na madrugada de quinta-feira (7). A final será no domingo (10), às 22h15 (horário de Brasília). Os gols da vitória foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim.

CAMPANHA INVICTA
 A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1.  Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.

VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO
 O Brasil abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Adriana marcou após aproveitar falha da goleira mexicana. A bola ficou livre na pequena área e a atacante colocou a Seleção em vantagem. Dez minutos depois, Antônia fez o segundo com um belo chute de fora da área. Foi o primeiro gol dela com a Amarelinha. Pouco antes, a lateral Hernández, do México, foi expulsa após derrubar Bia Zaneratto, que seguia em direção ao gol adversário.

GOL DE LETRA
 Na volta do intervalo, Arthur Elias mexeu no time. Ele colocou Gabi Portinho e Vitória Yaya, nos lugares, respectivamente, de Duda Sampaio e Ary Borges. O terceiro gol não demorou a sair. Aos dois minutos, Yasmim aproveitou o cruzamento de Gabi Portinho e fez, de letra, mais um gol da Seleção na Califórnia. 

Arthur Elias fez outras mudanças. Ele colocou Gabi Nunes no lugar de Bia Zaneratto, aos 15 minutos. Em seguida, aos 21 minutos, Julia Bianchi substituiu Duda Santos. Aos 37 minutos, Gabi Nunes comemorou o gol, que foi anulado. Aos 40 minutos, Elias fez a última mudança. Ele colocou Aline Gomes na vaga de Yasmim. 

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário