Unidade, que fica dentro do plantão policial, presta atendimento on line a mulheres vítimas de violência e presta suporte para medidas protetivas ou encaminhamento a abrigos
Uma antiga reivindicação dos movimentos de luta pelos direitos das mulheres foi parcialmente atendida em Osasco. A Delegacia Seccional passa a contar com uma sala da Delegacia da Mulher (DDM) com atendimento on line 24 horas.
A cidade já conta com uma Delegacia da Mulher, no bairro do Jardim Agu, mas ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já na sala da Seccional, que fica na avenida Marechal Rondon, no Centro, o atendimento é prestado também durante o plantão policial.
O suporte on-line também foi implantado em delegacias das cidades de Barueri, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba, na região Oeste.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os locais passaram por adaptação para ter um ambiente específico para acolher as vítimas de violência de gênero. A mulher é atendida por uma equipe especializada da DDM por videoconferência. Durante a chamada para registro da ocorrência, ela recebe orientações e consegue mostrar lesões ou anexar imagens. Também são oferecidas opções de medida protetiva e acolhimento abrigo ou atendimento em hospital.