Obras divulgadas com destaque eleitoral seguem paradas, inacabadas ou inexistentes na cidade
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Osasco, Elissandro Lindoso, tem se mostrando um dos críticos mais ferrenhos das administrações do atual prefeito, Gerson Pessoa, e do ex-prefeito Rogério Lins.
Em uma série de vídeos postados nas redes sociais, Lindoso elenca pelo menos 7 obras e projetos anunciados pelos dois gestores (e cunhados) com grande destaque e que nunca saíram do papel.
Essas promessas ganharam divulgação especialmente no período das eleições de 2024, em que Lins, então prefeito, apoiou Pessoa (que era deputado estadual) como seu sucessor.
Ao final de cada vídeo, Lindoso faz ainda uma provocação. Ele prevê que todas elas serão iniciadas ou inauguradas ainda em 2026, também ano de eleição, desta vez com Lins como pré-candidato a deputado estadual tendo o apoio de Pessoa.
Confira as promessas não cumpridas pela dupla Rogério Lins e Gerson Pessoa
Complexo empresarial e Microsoft em Osasco
Quem chega a Osasco pela Castelo Branco logo vê, na região do Bonfim, o esqueleto abandonado de um prédio imponente. O local chegou a ser anunciado como nova sede da prefeitura, projeto em parceria com a iniciativa privada que não chegou a ser concretizado e teve as obras paralisadas. Em abril de 2024, Lins anunciou que o local abrigaria um complexo empresarial e tecnológico e, em setembro, acompanhou a retomada das obras. Em 2025, foi a vez de Gerson anunciar que a gigante Microsoft se instalaria no local. Mas tudo que segue no local é prédio inacabado.
Confira o vídeo:
Hospital da Mulher e da Criança
Essa é uma das novelas mais longas da história de Osasco. Lins anunciou pela primeira vez o Hospital da Mulher e da Criança em 2016. Três anos depois a prefeitura fez dois empréstimos, de R$ 296 milhões cada, para financiar uma série de obras, incluindo essa unidade de saúde. Mas os trabalhos, com investimento de R$ 18 milhões, só começaram em abril 2021. Na época, a entrega estava prevista março de 2022. O prédio está até pronto, mas o funcionamento mesmo só deve começar em abril, segundo anunciado por Gerson Pessoa esta semana. A prefeitura ainda está contratando uma Organização Social para colocar o hospital em operação.







Adicionar comentário