Osasco

Governo do Estado vai abrir 30 novos leitos no Hospital Regional de Osasco

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Unidade foi incluída em pacote de 386 novos leitos na capital e Grande São Paulo, mas ainda não há prazo de ativação. Objetivo é desafogar hospitais com picos de atendimento por dengue e doenças respiratórias

O Hospital Regional de Osasco, em Presidente Altino, vai ganhar mais 30 leitos. A unidade estadual de saúde foi incluída em um pacote de abertura de 386 novos leitos hospitalares na Capital e Grande São Paulo.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo governador Tarcísio de Freitas. Mas o governo não detalhou qual será o prazo de ativação. A Secretaria Estadual da Saúde divulgou apenas que as vagas serão ativadas de forma gradativa nos próximos meses, começando com a operação imediata de 28 leitos, exclusivos para pacientes com dengue, no Instituto Emílio Ribas, na Capital, que na sequência terá outras 56 novas vagas. Já no Hospital das Clínicas, serão mais 200, além de 100 leitos no Hospital Heliópolis.

Ainda segundo a pasta, o reforço vai ajudar a desafogar unidades que enfrentam picos de atendimentos devido a casos de dengue e doenças respiratórias como covid-19 e gripe.

O Hospital Regional de Osasco é referência também para 5 cidades vizinhas: Barueri, Carapicuíba, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba. A unidade realiza atendimentos de média complexidade (em especialidades como pediatria, ortopedia, cardiologia, oncologia e neurologia) e conta com leitos de internação, pronto socorro, unidade de terapia adulto e pediátrica e Ambulatório de Especialidades Médicas.