Diretores das EE Rosa Bonfiglioli, no Jardim D´Abril, e Professor Gastão Ramos, no Três Montanhas, inscrevem unidades no processo seletivo. Até o final de agosto, 45 colégios serão selecionados para o projeto de ensino cívico-militar do governo do Estado
Duas escolas estaduais de Osasco estão entre as 302 inscritas para a primeira fase do processo seletivo de adoção do ensino híbrido cívico-militar, proposto pela gestão do governador Tarcísio de Freitas. A indicação foi feita pelos diretores dos colégios Rosa Bonfiglioli, no Jardim D´Abril, e Professor Gastão Ramos, no Três Montanhas, a partir de consulta feita pela Secretaria Estadual da Educação.
A previsão é de que até o final de agosto o governo anuncie as primeiras 45 selecionadas para o programa. A implantação está agora em fase de consulta às famílias dos alunos das escolas inscritas, além da comunidade escolar. Já a adoção do sistema deve acontecer no início do próximo ano letivo.
Segundo a pasta, puderam participar da pesquisa apenas os diretores de escolas que atendiam a critérios pré-definidos para o programa, como baixo desempenho escolar e localização em áreas vulneráveis. Ao todo, 2.022 diretores foram consultados.
O projeto prevê atuação, nas escolas, de policiais aposentados e que atuarão desarmados. Eles ficarão responsáveis pela disciplina dos estudantes e de atividades extracurriculares, envolvendo civismo e cidadania.
Adicionar comentário