Equipes da prefeitura fazem abordagem e encaminhamento aos albergues durante a Operação Inverno
Segue até 15 de setembro, em Osasco, a Operação Inverno e Frentes Frias 2024, com uma série de medidas de atendimento à população de rua nas noites mais frias, com temperaturas iguais ou inferiores e 10 graus.
Dentre as ações, está a busca ativa, por equipes de assistência social, a pessoas que estiverem desabrigadas. Além disso, a população pode acionar atendimento pela Central 156, informando o endereço onde está a pessoa em situação de rua.
Após a abordagem, é feito encaminhamento aos albergues, que oferecem alojamento, higiene pessoal e alimentação. Já para aqueles que não aceitarem a ida para o acolhimento institucional, serão distribuídos cobertores, roupas, alimentos e ração para os pets.
Osasco conta com dois albergues, o Acolhimento Institucional para Mulheres, Famílias e Diversidade e Acolhimento Institucional para Adultos, ambos no Rochdale (Rua Belo Horizonte, 87). Além deles, o Centro Pop (Rua Martin Afonso, 244 – Piratininga) terá acolhimento emergencial noturno nas noites mais frias.