Unidade estadual será referência para atendimento também de moradores de Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. OS tem 4 meses de prazo para colocar hospital em funcionamento
A gestão do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, ficará a cargo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), uma Organização Social de Saúde (OSS), sem fins lucrativos, ligada ao tradicional Hospital Sírio-Libanês da capital paulista.
“Mesmo antes da entrega da obra ao Estado, nos adiantamos e fizemos o chamamento público para selecionar a OSS parceira, que será responsável pela gestão da unidade e já está providenciando a compra dos equipamentos e mobiliário. Com isso queremos otimizar o tempo e garantir que o hospital abra suas portas para a população o quanto antes”, afirma a secretária-executiva de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris, que visitou a unidade no final de julho.
A nova OSS teve início em 1º de agosto. Desde então, a organização social tem um prazo de até quatro meses para iniciar a operação do hospital, de forma gradativa.
O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes será referência para atendimento a uma população de 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Os atendimentos serão em oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.