Marilu Campos, do PSOL, será a vice. Na convenção, Emidio não citou nomes, mas lançou indireta a adversário. “Quando você tenta fabricar uma liderança, pôr um poste em seu lugar, as coisas não caminham. Osasco aprendeu e não podemos mais cometer esse erro”, disse
O Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura de Emidio de Souza à Prefeitura de Osasco. A chapa terá como vice a presidente do PSOL na cidade, Marilu Campos. A convenção aconteceu no sábado (27), no ginásio do Floresta, e também homologou a coligação ‘Osasco em Boas Mãos’, que conta ainda com PCdoB, Partido Verde e Rede Sustentabilidade.
Emidio é deputado estadual em segundo mandato e já governou a cidade por duas gestões (2004-2008 e 2009-2012). Antes, foi vereador em Osasco por duas legislaturas.
Em seu discurso, ao avaliar a disputa eleitoral da cidade, o petista afirmou não temer nenhum adversário e, sem citar nomes, disparou indireta que teve como alvo o concorrente Gerson Pessoa, também deputado estadual e apoiado pelo prefeito Rogério Lins, de quem é cunhado e afilhado político. Esta é apenas a segunda eleição disputada por Gerson. “Quando você tenta fabricar uma liderança, pôr um poste em seu lugar, as coisas não caminham. Nós aprendemos, Osasco aprendeu e não podemos mais cometer esse erro”, disse.
Ele também relembrou as principais ações de seus mandatos e prometeu, se eleito, retomar programas de sua gestão, como o Orçamento Participativo e o Escolinha do Futuro. “Não tem bairro em Osasco que não tenha uma marca do nosso governo, uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, uma escola, praça ou parque. Eu sinto muito orgulho do que deixamos”, afirmou
Além disso, elencou algumas propostas de campanha. “Agora vai ser escola em tempo integral na cidade de Osasco. No transporte, vamos fazer duas coisas muito importantes, uma é corredor de ônibus, que não tem nenhum em Osasco. A segunda é fazer integração no ônibus com o trem para que dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras deixem de pagar duas tarifas e paguem uma só”, completou.
Reforçando compromisso adotado no início do ano, durante evento de discussão de conjuntura política que trouxe a presidente do PT, Gleisi Hoffmann a Osasco, Emidio reafirmou que adotará paridade de gênero em seu governo, começando pela candidata a vice-prefeita. “Marilu vai ser a voz das mulheres dentro da nossa administração e a primeira a testemunhar que o nosso compromisso de fazer um governo igualitário, metade homens e metade mulheres, é pra valer”, destacou.