Vice será o também médico e ex-vereador Dr Gaspar, do Democracia Cristã. Na convenção, a dupla não poupou críticas ao atual governo, principalmente na Saúde. “Osasco tem um dos maiores índices de mortalidade infantil no Estado”, afirmou Lindoso. “E a prefeitura não tem dinheiro para contratar médicos”, completou Gaspar
Osasco tem seu primeiro candidato oficial na disputa à prefeitura. Em convecção realizada no domingo (21), no Rochdale, o Partido Novo lançou a candidatura de Dr. Lindoso e também homologou a coligação com o Democracia Cristã, que terá Dr Gaspar como vice na chapa.
A dupla é bastante experiente. Lindoso, de 47 anos, é médico oftalmologista e, em 2026, se elegeu vereador pelo PSDB. Durante seu mandato também foi presidente da Câmara. Já nas últimas eleições, disputou a prefeitura e foi derrotado pelo atual prefeito, Rogério Lins. Já seu vice, o também médico Carlos José Gaspar, foi deputado estadual e quatro vezes vereador em Osasco. Foi ainda vice-prefeito na gestão Silas Bortolosso e secretário de Saúde, Meio Ambiente e presidente do IPMO nas gestões Celso Giglio, Bortolosso e Jorge Lapas.
“Estamos ladeira abaixo”
Em seus discursos, os dois não pouparam críticas e farpas ao atual prefeito e seu governo. Sem citar nomes, Lindoso afirmou que os presentes na convenção estavam ali por “livre e espontânea vontade”. “Aqui não tem ponto da secretaria na entrada, para funcionário assinar e confirmar presença. Todos estão aqui porque acreditam e querem algo novo em nossa cidade”.
Afirmando, ironicamente, que Osasco é uma cidade perfeita nas redes sociais, ele também elencou índices que mostram o contrário. “Contra fatos, não há argumentos. Estamos ladeira abaixo. Levantamos números junto aos governos estadual e federal que mostram isso. Na Saúde, Osasco tem um dos maiores índices de mortalidade infantil, ocupando a 624ª posição entre os 645 municípios paulistas. Isso acontece porque mais da metade das gestantes não consegue marcar pré-natal”, destacou.
“As pessoas têm medo de andar na rua. Foram 8.395 roubos e 5.128 furtos no ano passado. Na Educação, apenas 46% de nossas crianças terminam o 2º ano do Ensino Fundamental com alfabetização adequada, segundo o MEC”, completou.
“Saúde sucateada”
Dr Gaspar, também disparou críticas à saúde pública. “A Saúde está sucateada em nossa cidade. Está cheio de postos de saúde para inaugurar, mas a população segue sendo atendida em imóveis adaptados. Às vezes, até com duas UBS funcionando no mesmo local. Isso acontece porque, apesar do 2º maior PIB do Estado, Osasco não tem dinheiro para pegar médico”, relatou.
“O Hospital Municipal Antônio Giglio, que já foi referência, hoje passa vergonha. As pessoas precisam procurar atendimento em outras cidades, pois a melhor unidade de saúde de Osasco está na cidade vizinha”, comparou.
A convenção Novo/DC foi a primeira realizada na cidade. O primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro e, de acordo com a legislação eleitoral, os partidos tem até 5 de agosto para realizar suas convenções, que vão oficializar candidaturas lançadas ou apoiadas.
Adicionar comentário