Esportes

Vôlei Osasco só cumpre tabela na última rodada da Superliga

Independente do resultado contra o Blumenau, equipe fecha a fase de classificação na vice-liderança do torneio e vai enfrentar o 7º colocado na abertura dos playoffs

O Vôlei Osasco encara o Bluvôlei Blumenau nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de classificação da Superliga, com posição já definida para a próxima fase. Independente do resultado da partida, que acontece fora de casa, a equipe está com a vice-liderança assegurada.

Segundo colocado isolado durante praticamente todo o returno, o time tem 48 pontos, somados após 17 vitórias em 21 rodadas, e não pode mais ser alcançado por Dentil Praia Clube ou Gerdau Minas, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Mesmo que um deles (que se enfrentam nesta sexta) iguale a pontuação, Osasco leva vantagem nos critérios de desempate.

Já para as adversárias, a partida vale muito. Penúltimo colocado e na zona de rebaixamento, o Blumenau depende dos três pontos de uma eventual vitória para tentar se manter na elite. O problema é que, com 20 pontos, não depende apenas de suas forças. Para não cair, precisa torcer por derrota do Pinheiros contra o São Caetano.

Os oito primeiros colocados dessa fase avançam às quartas de final. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) programou todos os jogos da última rodada para esta sexta, às 21h. Como vice-líder, Osasco vai enfrentar o sétimo colocado na abertura dos playoffs, briga que está entre Barueri (sétimo, com 26 pontos) e Unilife Maringá (oitavo, com 25). Barueri enfrenta o Sesi Bauru, enquanto o Unilife pega o Fluminense.