Início » Estado abre seleção para 3 mil vagas de professores do Ensino Técnico
Cotidiano

Estado abre seleção para 3 mil vagas de professores do Ensino Técnico

Também está com inscrições abertas seleção interna para professores de recuperação do Ensino Fundamental

A Secretaria Estadual de Educação está com dois processos seletivos abertos para contratação de professores. Um deles é para docentes do Ensino Técnico e outro para professores que já são da rede atuarem na recuperação de alunos do Ensino Fundamental. Nos dois casos, as contratações são temporárias.

Para o Ensino Técnico, são 3 mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp24. Já o processo seletivo, que inclui prova objetiva e discursiva, avaliação de títulos (diplomas de formação e experiência profissional) e prova prática (envio de videoaula gravada), começa em 29 de setembro.

Segundo a secretaria, os professores selecionados vão ministrar aulas presenciais aos estudantes conforme sua habilitação, nas áreas de administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas. Na inscrição, o candidato deve escolher uma Diretoria de Ensino de sua preferência dentre as 91 regionais de todo o estado para sua eventual alocação. A remuneração é de R$ 5.300 para jornada de 40 horas semanais e de R$ 3.312,50 para jornada de 25 horas semanais. 

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo interno para a atuação no projeto de professor tutor para os anos finais do Ensino Fundamental. Os docentes vão trabalhar na recuperar de defasagens nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O cadastramento pode ser feito até 17 de julho no link: https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/. De acordo com a pasta, a seleção é destinada a professores efetivos, não efetivos, contratados e candidatos à contratação que estejam com inscrição ativa no processo de atribuição de classes e aulas deste ano. Já as vagas são para as 20 diretorias de ensino da capital, região metropolitana.