Cotidiano

Dia do Orgulho Nerd leva cosplay e anime ao Ibirapuera

Evento gratuito está entre as atrações do final de semana na Capital paulista, que inclui ainda nova exposição no Museu da Língua Portuguesa

Uma das dicas culturais para este fim de semana é o Dia do Orgulho Nerd, que ocorre neste  sábado (25), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento inédito marca a inclusão da data no calendário paulista. A programação conta com desfile de cosplay, exposições, estações de jogos, exibição de animes e shows. O festival é gratuito, começa às 10h e vai até às 22h.

Para o público infantil, o Teatro Sérgio Cardoso realiza uma temporada de espetáculos também gratuitos. Serão 30 atrações até setembro, que incluem apresentações musicais e teatrais. Os primeiros acontecem no domingo (26) e na terça-feira (28). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação.

Já no Museu da Língua Portuguesa, começa neste fim de semana a exposição “Línguas africanas que fazem o Brasil”. A mostra traz a presença e contribuição das línguas africanas no dia a dia do povo brasileiro, seja na entonação, no vocabulário, na pronúncia ou na forma de construir o pensamento. A exposição fica em cartaz até janeiro de 2025.

Mais uma das dicas culturais vai para o Edifício Oswald de Andrade, no sábado (25), ocorre a oficina de dança clássica, com a professora e ensaiadora da São Paulo Companhia de Dança, Beatriz Hack. As aulas são gratuitas, com capacidade de 25 pessoas.