Osasco

Postos de saúde do Munhoz, Novo Osasco e Veloso estão fechados para reforma

Pacientes devem procurar as UBSs mais próximas para atendimento. Prefeitura não informou prazo para término das obras

Três unidades básicas da rede municipal de saúde de Osasco, nos bairros do Munhoz Júnior, Novo Osasco e Veloso, estão fechadas para reforma. A prefeitura orienta os pacientes a procurarem unidades mais próximas para atendimento e não divulgou previsão para o término das obras. 

Os pacientes atendidos na UBS Munhoz Júnior 2 poderão buscar atendimento na UBS Raimunda Cavalcante de Souza (Munhoz 1, na Rua Professora Adelaide Escobar Bueno, 730), na UBS Silvio João Luiz de Lucia (UBS Helena Maria, na Rua João Florêncio Fontes, 261) ou na UBS Francisca de Lima Lira (Portal D’Oeste, na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100).

Já os pacientes da UBS do Novo Osasco poderão ser atendidos durante a reforma na UBS Irmã Águeda Maria Jaime (Olaria do Nino, na Rua Alagoana, 100, Jardim Conceição) ou na UBS Laurinda Rodolfo Rubo (Jardim D’Abril, na Avenida Prestes Maia, 100).

Usuários da UBS do Veloso, por sua vez, poderão buscar atendimento na UBS Guilhermina de Nóbrega Abreu (Metalúrgicos, na Rua Espedito Izidio Andrade, 51), UBS Maria Pia de Oliveira (Santo Antônio, na Rua Saturno, 48), UBS Maria do Socorro Bezerra Patrício (UBS Parque Palmares, na Rua Padre Batista, 154) ou na UBS Getulino José Dias (Jardim Padroeira, na Rua Joana Pereira Dias, 75).

No caso das unidades do Munhoz Júnior 2 e Novo Osasco, a prefeitura anunciou que as obras envolvem adequações para que elas passem a funcionar também como Pronto Atendimento (PA) 24h. Durante a semana, ao longo do dia, funcionarão como UBS e, das 19h às 7h da manhã, como PA. Nos finais de semana e feriados, as duas unidades funcionarão 24 horas apenas como Pronto Atendimento.