Cultura e Lazer

Novo Planeta dos Macacos é destaque entre as estreias no cinema

Quatro filmes nacionais também chegam às telonas 

Um blockbuster e quatro produções brasileiras chegam aos cinemas nesta quinta-feira. O destaque fica para Planeta dos Macacos: O Reinado. No novo filme da saga, os macacos agora são a espécie dominante e os humanos precisam se esconder nas sombras. Mas um jovem macaco faz descobertas sobre a verdade em relação à construção do império símio e pode mudar o futuro dos dois mundos.

Já dentre os nacionais, Vermelho Monet traz no elenco Maria Fernanda Cândido e Chico Diaz. Na trama, um pintor busca resolver a sua vida depois da prisão, mas tem como empecilho uma atriz e uma negociante de artes.

Um tributo a uma das maiores atrizes brasileiras e que completa 95 anos é o mote de Diálogos com Ruth de Souza. O longa traz também um retrospecto de seus 70 anos de carreira e destaca seu papel nas conquistas das mulheres negras na televisão e no cinema.

Em Foram os Sussurros que me Mataram, Mel Lisboa interpreta Ingrid Savoy (Mel Lisboa), uma celebridade que se vê obrigada a um confinamento em um hotel enquanto se prepara para entrar em um reality show.

Fecha a lista de estreias da semana nas telonas Inconscientes Revelados, documentário sobre a representação da comunidade negra no mercado de consumo e de trabalho.