Início » Governo Tarcísio reajusta pedágios das rodovias a partir de 1º de julho
São Paulo

Governo Tarcísio reajusta pedágios das rodovias a partir de 1º de julho

Foto: Redes_Montagem

No Rodoanel Oeste, preço sobe para R$ 3,60. Já para ir ao litoral pelo sistema Anchieta/Imigrantes, motoristas pagam o pedágio mais caro do Brasil, de R$ 40,60.

A gestão do governador Tarcísio de Freitas vai reajustar as tarifas dos pedágios das rodovias concedidas do estado de São Paulo a partir de 1º de julho. A revisão anual foi homologada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (26).

O reajuste será de 4,72% para as concessionárias da primeira e segunda fases do Programa Estadual de Concessões, além das concessionárias Rodoanel Oeste, SPMAR e Entrevias. O índice corresponde à variação acumulada do IPCA entre junho de 2025 e maio de 2026, conforme previsto nos contratos de concessão.

Já na Rodovia dos Tamoios, o reajuste homologado é provisório, de 5,08%. Isso porque o reajuste é pelo IPCA de junho, que só será divulgado no próximo mês. Após essa divulgação a agência refaz os cálculos e verifica se será necessário algum ajuste na tarifa.

Nas rodovias que cortam as cidades da região Oeste, o valor da tarifa nas entradas e saídas do trecho Oeste do Rodoanel sobe para R$3,60. Já no sistema Castello Banco/Raposo, cuja concessão segue outro regime de contrato, o reajuste foi aplicado em março.

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes, principal acesso ao litoral paulista, se mantêm com a tarifa de pedágio mais alta do País, passando de R$ 38,70 para R$ 40,60.

Os valores de cada praça de pedágio foram publicados no Diário Oficial do Estado e podem ser consultados pelos motoristas no site https://endpoint-site-erc.azureedge.net/media/documents/Planilha_Tarifas_Ped%C3%A1gio_2026.2603.pdf.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário