Início » Osasco fecha o 1º semestre com 20 mortes e 545 feridos no trânsito
Osasco

Osasco fecha o 1º semestre com 20 mortes e 545 feridos no trânsito

Junho foi o mês mais violento nas ruas da cidade, com 5 óbitos causados por colisões. Cidade também tem média de 3 acidentes por dia

Um total de 20 pessoas perderam a vida e outras 545 ficaram feridas em acidentes de trânsito em Osasco durante o 1º semestre desse ano. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

No caso dos óbitos, a média, nesse período, é de quase 3 registros por mês. Junho foi o mais violento, com 5 mortes em decorrência de colisões ou atropelamentos. Houve ainda 4 casos em abril. Janeiro, fevereiro e maio tiveram 3 acidentes fatais cada e março fecha a lista, com 2.

Quanto aos acidentes, a média, nesse primeiro semestre, é de 90 por mês. Ou 3 por dia. O maior número de registros de colisões – contabilizando carros de passeio, motos, ônibus e caminhões – e atropelamentos aconteceu em maio, com 111. Já o menor registro foi em janeiro, com 81

A tendência é que os números aumentem em julho, já que dois graves acidentes foram registrados este mês e ainda não fazem parte dessas estatísticas. No último dia 14, uma mulher de 66 anos morreu ao ser atropelada por um motorista alcoolizado, que invadiu uma feira no Rochdale, onde ela trabalhava vendendo café. Já na noite do dia 13, uma motorista bateu um Audi, que estava a 120 km/h,  em cinco carros parados no semáforo da avenida dos Autonomistas próximo ao cruzamento com a rua Dona Primitiva Vianco, na região central da cidade. Pelo menos 4 pessoas ficaram feridas. Ela também apresentava sinais de embriaguez.