Esta será a primeira vez que a competição acontece na América do Sul. No futebol masculino, duas edições já aconteceram no país
O Brasil foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito durante a madrugada desta sexta-feira (17), no Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia.
Esta será a primeira vez na história que a competição feminina será disputada na América do Sul. O Brasil também já recebeu duas copas masculinas, em 1950 e em 2014.
Bélgica, Alemanha e Holanda também haviam apresentado uma candidatura conjunta que concorria contra a proposta brasileira. Já os Estados Unidos e o México haviam desistido da disputa em abril.
Na votação desta sexta-feira, o Brasil venceu por um placar de 119 votos a 78. O país propôs o uso de 10 estádios que foram palco de jogos da Copa de 2014, com abertura e final no Maracanã.
A última Copa do Mundo Feminina foi sediada na Austrália e na Nova Zelândia, em 2023, tendo a Espanha como campeã. O Brasil caiu ainda na fase de grupos.