Na volta do recesso, vereadores aprovam inclusão dos próprios nomes em placas de inauguração. Projeto foi aprovado em segunda votação e agora segue para sanção do prefeito. Na primeira sessão do ano também foram aprovadas duas homenagens a escolas
A primeira sessão da Câmara Municipal de Osasco em 2026, realizada na terça-feira, 3 de fevereiro, contou com a análise de três projetos. Dentre eles, foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 206/2025, de autoria coletiva, que prevê a inclusão do nome dos vereadores nas placas de inauguração de obras públicas no município.
Atualmente, essas placas trazem apenas o nome do prefeito, do vice e do secretário da pasta responsável pela obra. E, em caso de parcerias com os governos federal ou estadual, a indicação do governador e do presidente. Pelo novo projeto, os nomes dos vereadores também virão estampados em placas de inauguração, reforma e reinauguração de obras municipais. O projeto segue para análise do prefeito Gerson Pessoa, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram em discussão única dois Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que concedem homenagens a colégios locais. O PDL 82/2025, de autoria do vereador Laércio Mendonça (PDT), homenageia o Colégio São Gabriel, enquanto o PDL 84/2025, apresentado pelo vereador Délbio Teruel (União), concede honraria ao Colégio Dom Henrique – Unidade do KM 18.







Adicionar comentário