Política

PT confirma candidatura de Emidio de Souza a prefeito de Osasco

Diretório aprovou por unanimidade o nome do deputado estadual, que já comandou a cidade por dois mandatos consecutivos. Também está confirmada candidatura de Sergio Ribeiro em Carapicuíba. Já em Barueri, partido vai apoiar Beto Piteri, do PSB

A Comissão Executiva Nacional do PT confirmou, na segunda-feira (13), que lançará Emidio de Souza como candidato a prefeito de Osasco nas eleições de outubro. De acordo com o partido, a decisão em torno do nome do deputado estadual para a disputa aconteceu por unanimidade do diretório municipal. Apesar da confirmação, a candidatura só poderá ser oficializa após a realização de convenção partidária.

Emidio já governou o município por dois mandatos consecutivos, entre 2004 e 2012.  Também está em sua segunda passagem pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi presidente estadual do PT em 2013 e coordenou a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República no Estado. Além disso, atuou como um dos advogados do presidente Lula no período em que esteve na prisão, em Curitiba. 

Ele integra lista de 31 nomes de candidatos a prefeito que o partido anunciou na segunda-feira, em cidades com mais de 100 mil eleitores. No último dia 5, o PT já havia reconhecido as decisões dos diretórios locais em outros 64 municípios com essa faixa de população. 

Entre os 95 candidatos definidos, está também Sergio Ribeiro, que estará na disputa a prefeito de Carapicuíba, cidade que governou por dois mandatos. Outros 11 candidatos da lista são de outras siglas e terão apoio do PT nessas eleições. Dentre eles está Beto Piteri, do PSB, que será candidato a prefeito de Barueri.