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Cotidiano

Procon multa Enel em mais de R$ 14 milhões

Ao menos 54 mil clientes continuam sem energia elétrica em São Paulo quase uma semana após vendaval que danificou as redes

O Procon de São Paulo multou a concessionária de energia Enel em R$14,3 milhões “por falhas graves e estruturais na prestação de serviço” na capital paulista e Grande São Paulo, ocorridas principalmente entre os dias 8 e 10 de dezembro deste ano.

Segundo o órgão, a punição se refere ao fato de que milhões de consumidores ficaram sem energia por causa da passagem de um ciclone extratopical, na quarta-feira. Entre os problemas verificados, informa o Procon, estão falhas no atendimento, interrupções no fornecimento e ausências de informações adequadas aos usuários.

O Procon denunciou ainda que a Enel já havia sido notificada anteriormente sobre falhas no fornecimento, mas “não adequou sua conduta para atender à exigência de manutenção do serviço de forma contínua, adequada, eficiente e segura”. Após notificada, a Enel terá o prazo de 20 dias para apresentar defesa administrativa.

Nesta segunda-feira, ainda havia 54 mil clientes da Enel na Grande São Paulo sem energia, o que corresponde a cerca de 0,63% do total de consumidores atendidos pela empresa. No auge dos estragos, foram 2 milhões de consumidores sem energia elétrica.

Portal Regiao Oeste

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