Serão oferecidas 274,8 mil vagas em 7.388 cursos de instituições de ensino superior
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 acontece entre os dias 19 e 23 de janeiro. Segundo o ministério da Educação, essa edição será a maior em número de instituições participantes, com 136 universidades, institutos federais e centros federais de educação tecnológica, que ofertarão 274,8 mil vagas em 7.388 cursos.
A inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente pelo Portal de Acesso Único ao Ensino Superior. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas.

A partir de 2026, o Sisu passará a considerar o resultado das três últimas edições do Enem (2023, 2024 e 2025), considerando a nota da edição que resulte na melhor média ponderada, de acordo com a opção de curso. Em caso de empate na utilização das médias ponderadas, será considerada a edição do Enem em que o estudante obteve a maior nota em uma das disciplinas, conforme a ordem de prioridade.
Podem e inscrever na edição do Sisu de 2026 os candidatos que tenham participado de uma ou mais edições com nota superior a zero na redação e não tenha sido treineiro. As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos.
Inscrições: 19 a 23 de janeiro
Chamada regular: 29 de janeiro
Matricula junto à instituição: 02 de fevereiro
Manifestação de interesse na lista de espera: 29 de janeiro a 2 de fevereiro







Adicionar comentário