Osasco

Emidio recebe apoio do PSOL à pré-candidatura à prefeitura de Osasco

Na semana passada, lideranças do PSOL e PT se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região para formalizar o apoio à pré-candidatura petista  na cidade de Osasco. A decisão do PSOL foi definida durante reunião do diretório municipal na última sexta-feira (22) e formalizada na reunião entre os patrtidos.

O encontro contou com as participações do deputado estadual Emidio de Souza, a presidente do PSOL Marilu Rodrigues e Aluisio Pinheiro, presidente do PT em Osasco, além de militantes dos dois partidos.

O pré-candidato a prefeito de Osasco celebrou a parceria dos partidos para a eleição municipal. Prefeito de Osasco em dois mandatos, entre 2005 e 2012, Emidio lembrou da importância da criação de uma frente ampla para a disputa da cadeira do executivo municipal.

“Eu sempre acho que a soma de dois partidos nunca é simplesmente um mais um, ela dá um resultado muito maior, cria uma energia muito maior. Cria um espírito de militância. Por isso fico realmente muito contente e honrado de ter a confiança de um partido como o PSOL, uma história bonita que vem construindo, história de crescimento, de surgimento de novas lideranças”, Afirmou Emidio.

Na eleição de 2022 para a Presidente da República, o PSOL também integrou a aliança de partidos em prol da candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Na capital paulista, nas eleições deste ano, a situação se inverteu. O PT não terá candidato e declarou apoio a Guilherme Boulos, do PSOL.