Política

Após 50 dias e 1,6 mil km percorridos, foragidos de Mossoró são capturados

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram em 14 de fevereiro de penitenciária de segurança máxima

Foram recapturados, após 1,6 mil quilômetros percorridos em 50 dias de fuga, os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O fim da linha foi Marabá, no Sudeste do Pará.

Integrantes do Comando Vermelho, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro. A operação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga – ao todo, seis pessoas foram presas nos três carros. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF. Com o grupo, foram apreendidos um fuzil com dois carregadores, dinheiro e oito celulares.

Para fugir da penitenciária de Mossoró, eles abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).