Início » Polícia Científica de São Paulo amplia efetivo com 177 peritos criminais
Segurança

Polícia Científica de São Paulo amplia efetivo com 177 peritos criminais

Turma é a segunda maior em 15 anos e vai reforçar equipes em todo o estado de SP

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo (SPTC) formou 177 novos peritos criminais, alcançando a segunda maior turma em 15 anos. O evento foi realizado no auditório da instituição, no Butantã, zona oeste da capital, nesta quarta-feira (3).

A formatura marca a conclusão de um curso iniciado em julho pela Academia de Polícia (Acadepol), que combinou formação profissional e pós-graduação em criminalística e ciência forense.

Com a incorporação dos novos policiais, a SPTC atinge 207 peritos formados somente neste ano. Eles fazem parte do concurso lançado pelo governo paulista em 2023. Com o novo contingente, o déficit na carreira reduz para 7,4% na Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão, destacou que a chegada dos profissionais “fortalece a capacidade do estado de produzir provas técnicas com rigor científico, ampliando a qualidade e a precisão das investigações.”

Durante a cerimônia, foram homenageados os três primeiros colocados da turma: Marcellus Henrique de Melo Lera, Nicolas Bonfim dos Santos e Lucas Santacatharina da Silva.

Distribuição do novo efetivo

Os 177 profissionais serão distribuídos para todas as regiões do estado, mas a maior parte (126 peritos) reforçará as equipes da capital paulista e da Região Metropolitana, onde se concentram os maiores volumes de ocorrências e laudos periciais.

Os demais ficarão em Campinas (12), Americana (12), Sorocaba (7), Santos (6), Araçatuba (3), Araraquara (3), Ribeirão Preto (3), Presidente Prudente (2), Bauru (1), São José do Rio Preto (1) e São José dos Campos (1).

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário