Osasco

Osasco tem 3 ruas entre as campeãs de roubos e furtos de veículos

Avenida dos Autonomistas e ruas Antônio Agu e Primitiva Vianco estão entre as 138 vias com maior número de registros, durante o ano passado, em toda a Grande São Paulo

Osasco conta com 3 vias públicas entre as campeãs de roubos e furtos de veículos na Grande São Paulo. A avenida dos Autonomistas e as ruas Antônio Agu e Primitiva Vianco, todas na região central, aparecem no levantamento das 138 vias com maior número de registros desse tipo de crime. O mapeamento foi feito pela TV Globo, a partir de registros de roubos e furtos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de 2023.

Somente na Autonomistas, foram 1013 veículos levados por ladrões durante o ano passado, uma média de quase três crimes por dia. Na Primitiva Vianco, outros 895. E na Antônio Agu, mais 423.

A capital paulista lidera o ranking, com 129 vias entre as mais perigosas. Osasco aparece em segundo lugar, seguida por Santo André, com duas representantes, e Carapicuíba, Guarulhos, Mauá e São Bernardos do Campo, com uma cada.

Em Carapicuíba, a avenida Inocêncio Seráfico integra a lista, com 425 registros. Na capital paulista, as Avenidas Paulista (Centro), Senador Teotônio Vilela (Zona Sul) e Cruzeiro do Sul (Zona Norte) são as três mais perigosas da cidade, seguidas pela Rua Augusta, Praça da Luz e Rua da Consolação, todas vias da região central. Só na Av. Paulista, a SSP registrou 5.375 roubos furtos em todo o ano de 2023. A média foi de ao menos 15 ocorrências por dia na via.