Início » Trump taxa em 25% a aço e alumínio brasileiro.
Mundo

Trump taxa em 25% a aço e alumínio brasileiro.

Foto: Allison Robert_Reuters

O grupo de empresários das siderúrgicas brasileiras Aço Brasil disse na terça-feira que estavam “surpresos” com as tarifas de 25%, impostas pelos EUA sobre as importações de aço e alumínio, acrescentando que tal medida não beneficiaria nenhum dos países.

A Aço Brasil acrescentou em uma declaração que o acordo anterior entre o Brasil e os EUA era favorável, e que o grupo e abriria conversas para retomar o comércio de aço nos termos anteriores. 

Brasil e México, dois dos maiores exportadores de aço para os EUA, vão esperar para ver se o presidente dos EUA, Donald Trump, anuncia tarifas sobre importações de aço e alumínio antes de reagir, disseram autoridades de ambas as nações na segunda-feira.

Espera-se que Trump introduza novas tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os Estados Unidos, além das taxas de metais existentes, em outra grande escalada de sua reformulação da política comercial.

Enquanto isso, o ministro das Finanças do Brasil, Fernando Haddad, disse que o governo da nação sul-americana “só faria declarações no momento apropriado e com base em decisões concretas, não em anúncios que poderiam ser mal interpretados ou revisados”.