Anúncio foi feito durante reunião com empresários, que reclamaram sobre quedas e “piscadas” no fornecimento de energia
A Enel vai investir, ao longo deste ano, R$ 60 milhões na cidade de Cotia, valor que será destinado à manutenção e expansão da rede de energia elétrica e à poda de cerca de 64 mil árvores. A concessionária também vai construir nova subestação de energia no município, com previsão de entrega em 2028. O projeto inclui cerca de 8 quilômetros de rede de alta tensão para ampliar a capacidade do sistema e reduzir sobrecargas.
Os anúncios foram feitos por executivos da empresa a empresários e representantes do setor produtivo de Cotia, em encontro realizado na sede da prefeitura, conforme revelou o portal Cotia&Cia.
Dentre as principais queixas apresentadas pelos participantes do evento estão as quedas no fornecimento e as “piscadas” de energia, oscilações rápidas, mas que levam ao mal funcionamento e até à quebra de máquinas e equipamentos.
De acordo com a concessionária, essas piscadas são causadas por sistemas automáticos que tentam restabelecer o fornecimento. A empresa também apresentou orientações técnicas, destacando a importância da manutenção interna, ajustes em sistemas elétricos e adoção de no-breaks (UPS) e baterias, que ajudam a reduzir impactos de oscilações e evitar paradas na produção.







Adicionar comentário