Atleta está na última lista antes da convocação final para a Copa e vai disputar amistosos contra França e Croácia. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Ederson já defendeu a seleção nas Copas de 2018 e 2022
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira a relação de jogadores convocados para os amistosos contra França e Croácia, marcados para os dias 26 e 31 de março. Dentre os convocados, está o goleiro osasquense Ederson, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Para a mesma posição, foram chamados Alisson (Liverpool) e Bento (Al-Nassr)
Essa é a última convocação da seleção brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo de 2026. Também foram chamados, para a zaga, Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma). No meio-campo, Ancelotti contará com Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray). Já os atacantes são Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Caso seja mantido no time, essa será a terceira Copa do Mundo de Ederson, que também defendeu o gol da seleção, como reserva de Alisson, nas copas de 2018 e 2022.
Nascido no Rochdale, o goleiro nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ainda adolescente, foi para Portugal, país onde foi relevado pelo Benfica. Depois disso, se transferiu para Manchester City, da Inglaterra, time pelo qual conquistou a Champions League em 2022 e 2023.







Adicionar comentário