Início » Mendonça derruba restrições de Toffoli a perícias e depoimentos do caso Master
Sem categoria

Mendonça derruba restrições de Toffoli a perícias e depoimentos do caso Master

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Relator anterior chegou a determinar que o material apreendido em operações fosse recolhido ao STF e dados fossem enviados diretamente ao tribunal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator das investigações envolvendo o Banco Master, determinou a retomada do “fluxo ordinário” de ações de perícia e depoimentos nas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) no caso.

A decisão vem após o relator anterior, ministro Dias Toffoli, ter determinado em janeiro que bens e documentos apreendidos pela PF fossem lacrados e armazenados no STF. Toffoli também determinou que os dados de todos os celulares apreendidos e periciados no caso Master fossem enviados ao STF. No mesmo dia, ele deixou a relatoria do caso e Mendonça foi sorteado o novo relator.

Na prática, a decisão desta quinta derruba restrições impostas por Toffoli ao trabalho dos peritos e investigadores. O ministro também reduziu o sigilo para o caso do chamado nível 4, sigilo máximo, para o nível 3, sigilo padrão.

Portal Regiao Oeste

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário