É a terceira tentativa de venda do imóvel, na Vila Yara, para pagar dívidas trabalhistas
O prédio do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), localizado na Vila Yara, em Osasco, vai a leilão em abril. O valor mínimo do lance é de R$150 milhões. Essa é a terceira tentativa de venda do imóvel para quitar dívidas trabalhistas com ex-funcionários da instituição, que enfrenta crise financeira. Mas duas anteriores, não houve interessados. Um deles, em 2020, teve lance inicial de R$ 96,3 milhões.
O novo leilão acontece no dia 6 de abril, às 9 horas, segundo informações do site da Zaccarino Leilões, leiloeiro oficial do imóvel. O valor do lance mínimo corresponde à metade da avaliação judicial do imóvel, que 40 mil metros quadrados.
Parte do patrimônio da FIEO já foi desmembrada, incluindo a venda de um dos prédios do complexo, para uma instituição financeira, e a antiga sede da Faculdade de Direito, na rua Narciso Sturlini, que foi demolida e dará lugar a um conjunto de prédios. Os ex-funcionários ganharam na Justiça direito a indenizações trabalhistas, que não foram pagas pela instituição por falta de recursos. As dívidas dos processos trabalhistas se arrastam desde 2019. Mas a crise é anterior. O Ministério Público de SP (MPSP) pediu em 2017 o afastamento da direção dos reitores da faculdade, que vinha acumulando crises financeiras e, desde 2016, atrasando salários de 100 professores e funcionários, o que culminou em uma demissão







Adicionar comentário